Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/12/2021-15h33

Turismo e Ouvidoria são temas de defesas de mestrado nesta sexta na Udesc Esag

Mestrado Profissional em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) tem duas defesas de dissertações na manhã desta sexta-feira, 17. Um dos pesquisadores estudou o potencial turístico do município de Urubici (SC) e o outro se dedicou a processos de denúncias à ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE). 

As defesas nos programas de pós-graduação do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) têm sido feitas por videoconferência, em plataformas on-line, em razão da pandemia de Covid-19. Todas as defesas são públicas, abertas a qualquer interessado.

Ouvidoria

Andreza de Morais Machado defenderá às 9h sua dissertação "Ouvidoria no TCE/SC: análise e revisão dos processos de denúncia". A pesquisa foi orientada pelo professor Mário César Barreto Moraes. 

O estudo teve como objetivo propor ações de melhoria contínua nos processos de denúncia apresentados à Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC). Os resultados da pesquisa indicam que haver de fato espaço para melhorias nesses processos. 

Clique aqui para assistir à defesa
(nesta sexta-feira, 17, a partir das 9h)

Turismo

Guilherme Allysson Carneiro Pinheiro defenderá nesta sexta-feira, 17, às 9h30, sua dissertação “Recursos estratégicos para o desenvolvimento do turismo de Urubici (SC)”, no  A pesquisa foi orientada pelo professor Nerio Amboni.

O estudo buscou identificar e caracterizar os recursos estratégicos relacionados ao turismo em Urubici (SC), cidade que se destaca como destino rural, ecológico e de inverno. Foram estudados o profissionalismo no setor hoteleiro, o atendimento na rede gastronômica e a recepção, acompanhamento, planejamento e retenção dos turistas.

Clique aqui para assistir à defesa
(nesta sexta-feira, 17, a partir das 9h30)

Acesso on-line

A recomendação é acessar o link para assistir à defesa com pelo menos 15 minutos de antecedência. É preciso identificar-se ao entrar na sessão, para que o programa de pós-graduação possa fazer o registro da presença de público. O áudio do microfone deve estar desligado (modo mudo) durante a apresentação e a arguição da banca.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Pós-Graduação, pelo e-mail pos.esag@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h