Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

27/01/2017-18h02

Udesc abrirá inscrições em 9 de fevereiro para 550 vagas de subsídio em refeições

Subsídio terá valor diário de R$ 6,50 - Foto: Divulgação
O Programa de Subsídio nas Refeições Oferecidas nos Campi (Prosur), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), receberá inscrições para as 550 vagas deste semestre entre 9 e 22 de fevereiro, nas direções de Extensão de todos os centros de ensino.

Poderão se inscrever acadêmicos de graduação que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. Com valor diário de R$ 6,50, o subsídio valerá entre 1º de abril e 13 de julho, de segunda a sexta-feira, o que totaliza 68 dias letivos.
 
A lista de todos os documentos exigidos pela Udesc para se inscrever no Prosur, como o cadastro socioeconômico, pode ser vista no artigo 7º e nos anexos do edital.

Com base na Lei Federal nº 12.435/2011, o edital do Prosur considera a seguinte composição de família para efeito de cálculo da renda familiar per capita: o requerente; o cônjuge ou companheiro; os pais e, na ausência de um deles, a madrasta ou o padrasto; os irmãos solteiros; os filhos e enteados solteiros; e os menores tutelados. Todos os integrantes mencionados no cálculo devem viver sob o mesmo teto.

Nessa edição, continua vedado o acúmulo do subsídio do Prosur com o auxílio-alimentação do Programa de Permanência Estudantil (Prape), conforme a Resolução nº 108/2014 do Conselho Universitário (Consuni). Por isso, o acadêmico contemplado com os dois benefícios deverá preencher a declaração de opção de auxílio.

Resultado e retirada

O resultado da seleção será anunciado pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex) até 24 de março e poderá ser alvo de recurso até 28 de março.

Entre 29 de março e 5 de abril, os estudantes selecionados deverão retirar o primeiro lote mensal dos tíquetes nas direções de Extensão. Quem não vier nesse período perderá o direito ao subsídio.

Mais informações sobre o edital podem ser obtidas com a equipe da Proex e as direções de Extensão.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h