Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

14/10/2021-14h47

Udesc acerta parceria para promover cursos de extensão no Cedup de Rio Fortuna

Primeira ação será oferta de cursos de capacitação para aquicultores - Fotos: Div.
Representantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) participaram de uma reunião na Coordenadoria Regional da Secretaria de Estado da Educação (CRE) em Braço do Norte sobre parcerias para desenvolver ações de extensão no Centro de Educação Profissional João Buss (Cedup), em Rio Fortuna, no Sul do Estado.

"A Secretaria de Educação de Santa Catarina, em nome do secretário de Educação, Luiz Fernando Vampiro, afirma grande parceria com a Udesc para promover cursos que beneficiarão grande público da região que abrange Rio Fortuna e comunidades locais", destaca o pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade, Mayco Morais Nunes.

Realizado nesta quarta-feira, 13, o encontro contou com a participação, pela Udesc, do pró-reitor Mayco Nunes, do Coordenador de Extensão, Alfredo Balduíno Santos, da Diretora de Extensão do Centro de Educação a Distância (Cead), Cléia Demétrio Pereira, e do coordenador do Programa de Desenvolvimento da Aquicultura da Região Sul (Prodaq), Giovanni Lemos de Mello, docente do Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), em Laguna.

A conversa com a supervisora de Ensino do CRE, Aline Deise Haidemann Baggio Hemkemeier, abordou a criação de parcerias entre a Udesc e a Secretaria de Estado da Educação (SED) para criar ações de extensão na unidade da rede Cedup que será inaugurada nos próximos meses no município do Sul do Estado.

"A CRE de Braço do Norte está muito satisfeita com a parceria e engajamento da Udesc. Alinhamos tratativas com muitos bons propósitos, que logo serão apresentadas a comunidade", afirma a supervisora Aline Hemkemeier.

Após o encontro, a comitiva da universidade visitou o centro em Rio Fortuna.

Cursos para aquicultores

A primeira ação confirmada pela parceria é a oferta de cursos de capacitação para aquicultores da região, a serem desenvolvidos sob coordenação de Giovanni Lemos, que é docente do Departamento de Engenharia de Pesca e Ciências Biológicas da Udesc Laguna.

Dentre suas atividades na universidade, o professor coordena o Laboratório de Aquicultura (LAQ), o Laboratório de Nutrição de Organismos Aquáticos (Lanoa) e o Grupo de Interesse em Carcinicultura.

Em agosto, outra comitiva da Udesc liderada pelo pró-reitor Mayco Nunes realizou uma visita técnica ao Cedup junto com lideranças estaduais e municipais, dentre elas o secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro,

Nunes destaca que a capacitação para aquicultores "é apenas o começo da relação da universidade estadual com a nova unidade do Cedup em Rio Fortuna”.

“Hoje, reunimos aqui mais pessoas da Udesc comprometidas com essa causa. Atendemos ao chamado do secretário Vampiro e, por sugestão do reitor Dilmar Baretta, vamos criar mais oportunidades de ações e cursos de extensão na Escola de Extensão em Rio Fortuna", afirma o pró-reitor.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Primeira ação será oferta de cursos de capacitação para aquicultores
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h