Além do TikTok e do Instagram, Udesc está presente no
Facebook, WhatsApp, X (antigo Twitter) e YouTube
Desde o início de 2024, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) vem implantando seu perfil no TikTok, a mais nova mídia social da instituição, e a divulgar vídeos sobre diversos assuntos, ampliando o alcance digital da Udesc junto a diferentes públicos, principalmente entre os jovens.
"Mais da metade dos usuários ativos mensais do TikTok tem entre 16 e 24 anos, principal faixa da universidade no vestibular, por exemplo", diz o secretário de Comunicação da Udesc, Rodrigo Brüning Schmitt.
"Nossos primeiros conteúdos nessa mídia social são reels voltados exatamente para esse público que divulgamos inicialmente no Instagram e tiveram taxas de envolvimento muito boas", comenta.
Além do TikTok e do Instagram, a Udesc está presente nas seguintes mídias sociais: Facebook, WhatsApp, X (antigo Twitter) e YouTube.
Na Gestão 2020-2024 da Udesc, a universidade se aproximou do total de 140 mil seguidores nessas mídias sociais.
"Nossa principal rede atualmente é o Instagram, no qual estamos a menos de mil seguidores para chegar à importante marca de 50 mil", comemora Schmitt.
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009