Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

12/12/2022-19h28

Udesc anuncia docentes contemplados no edital de internacionalização do Proint

Universidade da Califórnia foi uma das instituições já visitadas com o apoio do Proint - Foto: Divulgação
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) divulgou o resultado da primeira fase do edital do Programa de Auxílio à Internacionalização da Pós-Graduação (Proint-PG), que apoiará a participação de professores efetivos da instituição em estágios de curta duração no exterior nos dois semestres do próximo ano. Acesse o resultado.

Os docentes contemplados na primeira fase receberão passagens e diárias internacionais para participar de atividades de pesquisa ou pós-graduação no primeiro semestre de 2023, entre 1° de março e 30 de junho.

Para o segundo semestre de 2023, com atividades entre 1° de setembro e 13 de dezembro, as inscrições deverão ser feitas entre 3 e 7 de abril do ano que vem.

As solicitações deverão ser feitas diretamente à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG), pelo Sistema de Gestão de Protocolo Eletrônico (SGPe), conforme disposto no edital.

O auxílio do Proint-PG prevê uma passagem internacional e sete diárias internacionais para cada programa, sendo uma cota anual para programas com conceito 4 e duas cotas anuais para programas com conceito 5 ou superior.

A Udesc também conta com o Programa de Auxílio à Participação em Eventos (Proeven), que oferece apoio financeiro para professores apresentarem trabalhos no exterior, de forma presencial. 

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail proppg.reitoria@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Universidade da Califórnia foi uma das visitadas com apoio do Proint
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h