Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/05/2017-16h22

Udesc apoia evento gratuito sobre empreendedorismo e inovação realizado em junho

Estão abertas as inscrições para o Inovar SC 2017, evento que será realizado em 27 de junho, no Auditório da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), no Bairro Itacorubi, em Florianópolis, das 14h às 19h.

O evento, que conta com o apoio da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), reúne líderes empresariais para palestrar sobre inovação e empreendedorismo e busca incentivar o desenvolvimento de estratégias de negócios. As inscrições são gratuitas e limitadas e devem ser feitas pela internet.  

A doutora em inovação e pesquisadora do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc, Carla Roczanski, será palestrante do Inovar SC com o tema “A relação dialética entre Universidade e Empresa nos processos de inovação”.

Além de abordar a gestão de negócios, a programação debaterá o futuro da economia catarinense e discutirá quais estratégias podem ser traçadas pelas empresas para ampliar a competitividade e promover ações e soluções inovadoras. 

Palestrantes das àreas de inovação e empreendedorismo

Com o objetivo de ser uma aula prática de inovação e empreendedorismo, o Inovar SC trará palestrantes como Alex Tabor, co-fundador e CEO do Peixe Urbano, site de compras coletivas com mais de 27 milhões de usuários cadastrados; e Guilherme Reitz, egresso da Udesc Esag e fundador da Axado, empresa de Florianópolis especializada na gestão de fretes e soluções para o e-commerce, vendida para o Mercado Livre por R$ 26 milhões no ano passado.

A lista conta ainda com Márcio Jappe, consultor internacional da Microsoft na Espanha; Adair Cristina, gerente do Google Business Group em Santa Catarina; Anderson Andrade, presidente da Associação Brasileira de Agentes Digitais (ABRADi); e Gabriela Ferri, especialista em inovação no setor alimentício que participou da fusão da Perdigão e Sadia.

Também serão palestrantes o Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, Jean Vogel; Marco Aurélio Gianesini, responsável pelo Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc); e os presidentes das associações Catarinense das Empresas de Tecnologia de SC (Acate), Daniel Leipnitz, e Empresarial de Comunicação Digital de Santa Catarina (Aecodi/SC), Paulo Cordeiro.

Organização e apoio

Os realizadores do evento são a Aecodi/SC e Freiberger Comunicação, com o apoio institucional da Udesc Esag, da Acate e da Fiesc. Outros apoiadores incluem o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC), Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, a Federação do Comércio de Santa Catarina (Fecomércio/SC), o Conselho Regional de Administração (CRA/SC), a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) e o Portal da Ilha Digital.

Serviço

O QUÊ: Inovar SC 2017
QUANDO: 27 de junho, das 14h às 19h.
ONDE: Auditório da Fiesc - Rod. Admar Gonzaga, 2765, Itacorubi, Florianópolis
QUANTO: Gratuito, com inscrições pelo site.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail eventoinovarsc@gmail.com e pelo telefone (48) 99668-7330.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8010/8006
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h