Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/05/2020-17h52

Udesc Balneário Camboriú faz dez anos de história com ensino, pesquisa e extensão na região

Centro mais novo da Udesc está ampliando estrutura no Bairro Nova Esperança - Foto: Roberto Böell Vaz
A unidade de ensino mais nova da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), o Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), completou dez anos de fundação nesta terça-feira, 20.

Criado na mesma data de fundação da Udesc, o centro foi estruturado a partir da oferta do curso de Administração de Serviços Públicos em Balneário Camboriú, iniciada em 2004 por meio do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), de Florianópolis.  

Com a mobilização da comunidade acadêmica e de lideranças políticas e comunitárias, a cidade ganhou sua própria unidade de ensino em 20 de maio de 2010.

A Udesc Balneário Camboriú oferece duas graduações – Engenharia de Petróleo, desde 2011, e Administração Pública, desde 2014 – e já formou cerca de 160 profissionais. Atualmente, os dois cursos estão com quase 550 acadêmicos matriculados.

Em 2019, foi implementado no centro um polo presencial do Centro de Educação a Distância (Cead), que tem turmas de dois cursos: Licenciatura em Pedagogia e Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia.

Além disso, a Udesc Balneário Camboriú prepara seu primeiro curso de pós-graduação, a Especialização em Governança Pública, con ênfase em Regulação e Risco. A seleção encontra-se suspensa no momento devido à pandemia da Covid-19.

Estrutura

A Udesc Balneário Camboriú tem 40 professores e 21 técnicos universitários. A área da extensão realiza 11 projetos atualmente, enquanto a pesquisa conta com cinco grupos.

A unidade iniciou suas atividades na região central do município, mas, em 2018, mudou-se para o Bairro Nova Esperança, onde foi construído seu primeiro prédio, o Edifício Alcides Abreu. Atualmente, estão sendo concluídas as obras do segundo prédio, em steel frame, e de pavimentação.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h