Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/10/2021-15h54

Udesc Balneário Camboriú inicia disciplinas com opção de aula presencial na segunda

Centro de ensino oferece 35 disciplinas em dois cursos de graduação de modo híbrido - Foto: Jonas Pôrto/Arq.
A partir da próxima segunda-feira, 25, os cursos de Administração Pública e Engenharia de Petróleo do Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Balneário Camboriú, iniciarão disciplinas na modalidade híbrida, com opção de participação presencial de estudantes que atendam aos critérios definidos no Plano de Contingência para Retorno Presencial das Atividades (Plancon) e em resoluções específicas da instituição.

Dentre os critérios, está condicionada a participação na modalidade híbrida o acadêmico imunizado contra a Covid-19, completando o prazo de 28 dias após a segunda dose da vacina ou dose única. O documento de comprovação da vacinação deve ser inserido no Sistema de Gestão Acadêmica (Siga).

Das 116 disciplinas oferecidas neste segundo semestre, 35 (30,17%) terão participação presencial, pelo modelo híbrido. As demais disciplinas (69,83%) serão exclusivamente remotas. Confira as disciplinas ofertadas na modalidade híbrida em 2021/2.

A Direção de Ensino de Graduação da Udesc Balneário Camboriú destaca que a participação presencial na modalidade híbrida não é obrigatória.

Cuidados necessários

Segundo a direção da Udesc Balneário Camboriú, além da vacinação, neste período com aulas na modalidade híbrida as medidas sanitárias contra o coronavirus como uso de máscara e higienização das mãos também seguem valendo. Será mantido também o distanciamento social de 1,5 metro. 

Para os agendamentos de computadores do laboratório de informática, também será exigido o comprovante de vacinação. O agendamento segue a mesma sistemática, exceto que o requerente deverá encaminhar o comprovante de vacinação para a secretaria acadêmica.

O agendamento deve ser feito com antecedência mínima de 24h e será permitido apenas um aluno por computador. O serviço será de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30, das 13h às 17h e das 18h às 22h. 

Transmissão online e avaliações de forma remota

A Direção de Ensino de Graduação ressalta que todas as disciplinas (nos modelos remoto e híbrido) continuarão com transmissão online e que as avaliações de todos os alunos serão realizadas remotamente.

Para o ensino da graduação na Udesc, seguem valendo as determinações da Resolução nº 050/2020 do Conselho Universitário (Consuni), que regulamenta a oferta de disciplinas e demais atividades pedagógicas na universidade durante o período da pandemia de Covid-19.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com as chefias dos departamentos de Administração Pública, pelo e-mail danilo.melo@udesc.br, e de Engenharia de Petróleo, pelo e-mail adriane.gruber@udesc.br, e com a Direção de Ensino de Graduação, pelo e-mail deg.cesfi@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h