Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/11/2016-16h41

Udesc cancela exames do Toefl que seriam aplicados gratuitamente para alunos nesta sexta, na Reitoria

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) informa à comunidade acadêmica que foram canceladas mais duas aplicações gratuitas do exame do Test of English as a Foreign Language – Institutional Testing Program (Toefl/ITP), que seriam realizadas nesta sexta-feira, 18, no Plenarinho da Reitoria, em Florianópolis. 

Desde o início da ocupação do Prédio da Reitoria, há três semanas, por um grupo estudantil que protesta contra a PEC 241/55 e a reforma do ensino médio, a Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional (SCII) também precisou cancelar as provas que ocorreriam em 9 e 11 de novembro.

Ao todo, foram canceladas seis aplicações do Toefl/ITP que seriam feitas no Plenarinho, o que afetou 360 acadêmicos de graduação e pós-graduação da Udesc inscritos (60 por prova).

Segundo a SCII, "existem regramentos rígidos da Master Test (administradora do Toefl no Brasil) a serem seguidos que impossibilitam alterações da oferta". Mais informações podem ser obtidas com o setor pelo e-mail scii.reitoria@udesc.br.

Expediente prejudicado pela ocupação

As atividades no Prédio da Reitoria da Udesc estão canceladas desde esta quarta-feira, 16, e assim ficarão até que o local seja desocupado pelo grupo estudantil. O objetivo da medida é prevenir possíveis conflitos entre servidores do prédio e os manifestantes, além de preservar pela segurança de todos no espaço.

Nesta quarta-feira, o desembargador Eduardo Mattos Gallo Júnior, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), indeferiu o efeito suspensivo solicitado pelos advogados do grupo e, desse modo, manteve a decisão liminar de primeiro grau que concedeu novo mandado de reintegração de posse em favor da Udesc. 

Após essa e outras duas decisões judiciais favoráveis à universidade, que impedem inclusive ocupações nos centros do Campus I, a Reitoria aguarda uma desocupação pacífica do prédio e ressalta a impossibilidade de se realizar normalmente as atividades no local enquanto estudantes e pessoas externas não se retirarem.

Os manifestantes já foram notificados da decisão liminar e sabem dos efeitos do não cumprimento dela, como a aplicação de multa diária, que já está valendo.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h