Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

24/04/2018-15h01

Udesc Cead atualiza site do centro para novo modelo de portais da universidade

Novo site do tem acesso facilitado às informações dos setores e das atividades - Imagem: Reprodução
O Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), lançou seu novo site, no endereço www.cead.udesc.br, nesta terça-feira, 24. A página segue o atual modelo de portais da Udesc, criado em 2016 pelas secretarias de Comunicação (Secom) e de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic).

Com novo layout, melhorias em navegação, organização e hierarquização do conteúdo, a Udesc Cead é a terceira unidade a adotar o novo modelo, depois dos centros de Artes (Ceart) e de Ciência Tecnológicas (CCT).

Um dos principais atrativos é o acesso por dispositivos móveis, como smartphones e tablets, totalmente adaptado ao formato mobile. O novo site tem acesso facilitado a informações como cursos, editais, contatos e ações de ensino, pesquisa e extensão. Outra novidade é o maior espaço para as notícias sobre a Udesc Cead.

Equipe multidisciplinar de desenvolvimento

Os trabalhos de concepção e elaboração do novo site da Udesc iniciaram após o lançamento da Política de Comunicação da Udesc, a partir de uma equipe multidisciplinar de servidores das áreas de Tecnologia da Informação, Comunicação e Design.

O desenvolvimento do portal ficou por conta da Setic, liderada pelo secretário da pasta, Jairo Wensing, e pelo coordenador de Portais Corporativos, Jean Carlos Abreu.

Já o layout e a parte de design da página tiveram a assinatura de Genilda Oliveira de Araújo, na época professora da Udesc Ceart e especialista em desenvolvimento de portais, e contaram com o apoio de bolsistas do Laboratório de Design (LabDesign).

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h