Eventos terão apresentação de trabalhos, palestra e
roda de conversa - Arte: Divulgação
Entre 19 e 22 de outubro, o Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizará o
11º Seminário de Extensão, Pesquisa e Ensino (Sepen) e o 36º Seminário de Iniciação Científica (SIC), apresentando à comunidade os resultados dos projetos de pesquisa, ensino, extensão e cultura que são desenvolvidos no centro de ensino.
A programação inclui palestra de abertura, apresentação de trabalhos e rodas de conversa com autores dos estudos, dentre outras atividades.
Serão realizados eventos de forma híbrida e online, com eventos síncronos (com participação simultânea) e assíncronos (disponíveis para consulta a qualquer tempo na plataforma Moodle).
As inscrições para acompanhar a programação e para submissão de trabalhos podem ser feitas no
site até 12 de outubro. A inscrição é necessária para acesso à sala virtual do 36º SIC/11º Sepen e para certificação.
Palestra de abertura
A palestra de abertura ocorrerá no dia 19, às 19h, com o tema "Inteligência Artificial Generativa e Produção do conhecimento", e será ministrada pelo professor Dr. André Lemos, da Universidade Federal da Bahia (Ufba). O evento será transmitido pelo YouTube.
Acesse a transmissão no Canal da Udesc Cead no YouTube.
O Sepen tem por objetivo reunir programas, projetos e ações da Udesc Cead "na perspectiva da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, em um momento de troca e aprendizados mútuos, entre docentes, tutores, técnicos, bolsistas, estagiários, graduandos, pós-graduandos e toda a comunidade externa interessada".
Já o SIC tem como objetivo proporcionar aos alunos de iniciação científica e demais pesquisadores da Udesc a oportunidade de expor e discutir seus trabalhos, como parte do projeto de pesquisa, através de comunicação oral e, ao mesmo tempo, reunir bolsistas, orientadores, pesquisadores e órgãos financiadores envolvidos com as atividades de pesquisa, para um maior intercâmbio de informações e experiências.
Organização
O Sepen/SIC é organizado pelas direções de Extensão, de Pesquisa e Pós-Graduação e de Ensino de Graduação, e pelos departamentos de Pedagogia a Distância e de Educação Cientifica e Tecnológica.
Assessoria de Comunicação da Udesc Cead
Jornalista Gustavo Cabral Vaz
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8454