Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

15/05/2020-15h31

Udesc Ceart disponibiliza lista com mais de 40 cursos online gratuitos com certificação

Cursos trazem formações em todas as áreas de interesse do centro

Lista oferece cursos em todas as áreas do Ceart Foto: Eduardo Beltrame/Udesc Ceart
A Direção de Ensino de Graduação do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) disponibilizou nesta sexta-feira (15), uma lista com 44 cursos online para os alunos do centro.

De acordo com a Direção de Ensino do Ceart, a iniciativa reforça o compromisso com a comunidade universitária no atual cenário de isolamento social por conta da pandemia da Covid-19, e estão disponíveis nas cinco áreas de interesse da unidade: Artes Visuais, Design, Moda, Música e Teatro. Além disso, há também, nesta lista, cursos na área da Educação, voltados para as licenciaturas.

A ação faz parte do Edital 01/2019, do Programa de Apoio a o Ensino de Graduação (Prapeg), que traz iniciativas como o projeto “Práticas Pedagógicas: ações integradoras em Arte, Design e Moda”, que tem por objetivo oportunizar informação, compartilhamentos de práticas e saberes, visando ações de formação educacional e humana nas práticas pedagógicas que se desenvolvem no Centro de Artes.

A Diretora de Ensino de Graduação do Ceart, Regina Finck Schambeck, afirma que além dos cursos poderem ser usados como atividades complementares, são também uma alternativa para minimizar as consequências do isolamento social. “A seleção foi feita pelas bolsistas Maristela Scheitel Gomes Nasser e Sarah Oliveira da Silva a partir da busca por instituições que fornecem certificação digital, oportunizando aos estudantes interessados a comprovação para futuras validações como atividades complementares. As atividades buscam aprofundar estudos que complementem a formação acadêmica e atendam às necessidades do curso de graduação”, finaliza Schambeck.

A lista de cursos está disponível no site da Direção de Ensino de Graduação da Udesc Ceart, com dados como ementa, duração, site de acesso e instituição de ensino organizadora.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h