Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

11/04/2022-16h57

Udesc Ceart divulga resultado do edital de mobilidade estudantil

Estudantes do Ceart concorreram a duas bolsas para estudarem no exterior

 
O Centro de Artes, Design e Moda (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), divulgou na última sexta-feira (8) o resultado da relação dos candidatos classificados para as bolsas do Programa de Mobilidade Internacional, o PROME/UDESC e PROME/CEART. Não houve candidatos inscritos ou candidatura válida para o PROME/CEART vulnerabilidade, passando a vaga da modalidade para modalidade geral, conforme determina o edital. 

Os discentes que foram selecionados pelo Ceart foram: 1º lugar, Juciane Domingues Barbosa; e 2º lugar, João Henrique Pavesi Pêra. Os contemplados terão passagens aéreas de ida e volta, seguro-saúde no país de acolhimento e ajuda de custo de até seis parcelas mensais de 600 euros ou 600 dólares. Eles devem, ainda, cursar, no mínimo, três disciplinas na universidade estrangeira, com exceção de casos específicos de realização de estágios curriculares.

Confira a lista completa de classificação aqui

O Prome no Ceart

O centro oferece duas bolsas: uma com recursos da Udesc e outra com recursos próprios do Ceart, a qual inclui o critério da vulnerabilidade socioeconômica na seleção, mas que neste edital não recebeu inscrição. Nesta modalidade o interessado, além de atender aos critérios gerais do edital, precisaria ser contemplado pelo Programa de Auxílio Financeiro aos Estudantes em Situação de Vulnerabilidade Socioeconômica (Prafe) nos últimos dois anos, além de apresentar a documentação exigida pelo edital do centro. Não havendo inscritos nessa modalidade a vaga é ocupada pos estudantes que obedeçam os critérios gerais.

Para os estudantes terem sido contemplados eles precisam estar regularmente matriculados nos cursos de graduação e já terem concluído todas as disciplinas da 1ª e 2ª fases. Devem, ainda, apresentar média curricular nas disciplinas cursadas igual ou superior à média do curso, e apresentar comprovante de conhecimento da língua em que serão ministradas as aulas. Não podem ser contemplados alunos que já receberam alguma bolsa de mobilidade.

A Udesc possui convênio com instituições de 20 países, confira quais são as instituições estrangeiras.


*Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart*
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone/WhatsApp: +55 (48) 3664-8350

 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h