Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/04/2022-13h29

Udesc Ceart está com inscrições abertas para o curso de Técnica Violonística até 6 de maio

Curso é oferecido pelo programa de extensão Ponteio: Violão na Udesc

Curso terá duração de 8 meses. Foto: André Moura.
Estão abertas as inscrições para o curso Fundamentos da Técnica Violonística, promovido pelo programa de extensão Ponteio:Violão na Udesc, do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

O curso, coordenado pelo professor André Moura, terá a duração de oito meses. Com início no dia 10 de maio e término no final do ano letivo de 2022, os encontros serão realizados às terças-feiras, das 13h30 às 17h30.
Além disso, será fornecido certificado aos participantes que obtiverem frequência mínima de 75%.

Inscrições

Ao todo estão disponíveis seis vagas destinadas a candidatos com proficiência média e avançada no violão (acadêmicos e membros da comunidade). As inscrições poderão ser feitas até o dia 6 de maio por email, clicando  aqui.

Para se inscrever, o candidato deverá escrever um parágrafo com uma breve descrição de sua história com o violão e gravar um vídeo tocando o Estudo 4, do opus 35, de Fernando Sor, ou estudo de nível semelhante da literatura pedagógica do violão. As inscrições que não cumprirem este requisito não serão consideradas pela organização, que também lembra aos interessados que o curso não se destina à iniciação ao violão.

A organização do curso informa que a partitura do estudo pode ser acessada online e sugere como referência de interpretação o vídeo do violinista Patrik Kleemola, disponibilizado no YouTube.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone/WhatsApp: +55 (48) 3664-8350 

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h