Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/03/2023-17h08

Udesc Ceart promove concerto de música folclórica com grupo argentino no próximo dia 27

Imagem: reprodução/divulgação
O Departamento de Música (DMU) do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promove no dia 27 de março o concerto de música folclórica latino-americana com Los Kaypla. O grupo de músicos argentinos trabalha com criação coletiva e improvisação. O evento acontecerá no auditório do DMU, às 18h, e é aberto para a comunidade.

O projeto musical, que também é conhecido como Kay Plazapi, busca trazer as experiências musicais vividas por um grupo de músicos da Argentina. O grupo é formado por cinco músicos, de diferentes correntes musicais, com o mesmo objetivo: a alegria de compartilhar em comunhão com todos os que se aproximam para participar e contribuir com o encontro. Eles têm influência do folclore de toda a América Latina, do rock, do jazz, do tango e outros estilos de vanguarda.

O grupo formado em 1992, tem como instrumentistas: Franco Badino (bateria, percussão afrolatina), Gustavo Otta (baixo e violão), Rodrigo Cracco (flauta peruano, quena e teclados), Joaquin Ceballos (quena, flauta peruana, flauta tranversa e sax soprano) e Sebastian Ramirez (charango e violão). Eles realizaram diversas turnês no centro e no norte da Argentina, tiveram participação nas principais festas populares do país e foram íncluidos na agenda cultural de Buenos Aires.

O evento tem apoio do projeto de extensão Misturada.

Serviço:
O quê: Concerto de música latino-americana com Los Kaypla;
Quando: segunda-feira, 27 de março, às 18h;
Onde: Auditório do DMU da Udesc Ceart;
Quanto: Gratuito e aberto ao público.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: +55 (48) 3664-8350 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h