Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

03/08/2020-18h11

Udesc Ceart realiza primeira colação de grau em gabinete de forma virtual

Ceart realizou a colação de grau por meio da plataforma Microsoft Teams e contou com a participação de convidados dos formandos

Captura de tela da formatura em gabinete por meio do Microsoft Teams com membros da Udesc Ceart e estudantes
Dois estudantes do Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), formaram-se na tarde desta segunda-feira, na primeira colação de grau em gabinete, do centro, feita por meio de plataforma online.

Com o apoio administrativo dos técnicos do Ceart Manoela Sezerino e Milton Freitas Borges e com a participação de amigos e familiares dos formandos, o evento foi presidido pela diretora geral do Ceart, professora Cristina da Rosa, e teve como testemunhas a diretora de ensino, professora Regina Finck Schambeck, a diretora de pesquisa e pós graduação, professora Monique Vrandesen e o diretor administrativo, o técnico Gustavo Pinto de Araújo. 
A cerimônia de outorga de grau formou os alunos Rafael Nunes Menezes, em licenciatura em Artes Visuais, e Vinicius Silva Fernandes Pereira, em licenciatura em Teatro e foi transmitida ao vivo pela plataforma Microsoft Teams

“Fizemos alguns testes para a realizar o evento. Tudo deu certo e então foi criado o link de acesso, já que se trata de uma solenidade pública. Desta forma os formandos poderiam enviá-lo aos convidados para assistirem a outorga”, explica Milton Freitas. Para ele que é membro da comissão de formatura do centro, ainda há alguns ajustes a serem feitos para essa modalidade de outorga de grau, mas como uma primeira experiência tudo ocorreu bem. “Acredito que, com o passar do tempo, aprimoraremos esse método a fim de torná-lo mais dinâmico, atrativo e solene, para atender as novas demandas que estão surgindo”, acrescenta.

Para a diretora geral do Ceart, o evento foi um momento importante, diante da pandemia do novo Coronavírus e que permitiu que o processo de formação destes estudantes, fosse finalizado. “É um momento histórico e de superação em relação às condições atuais, por conta da pandemia. Acredito que a universidade cumpre com o seu papel social, e o Centro de Artes coroa o seu processo de formação, com a atividade realizada hoje”, finaliza Cristina da Rosa.

Resolução do Consuni

A realização de solenidades a distância, em caráter excepcional e temporário, foi regulamentada em abril pela Resolução nº 015/2020 do Conselho Universitário (Consuni) e é válida enquanto durar a emergência de saúde pública relacionada à pandemia da Covid-19. A medida dispensa a presença física dos alunos em locais que levem à aglomeração de pessoas.


Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h