Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

01/11/2018-17h23

Udesc Cefid atualiza site para novo modelo de portais da universidade na segunda

Site terá novo layout e melhorias em navegação, organização e hierarquização - Imagem: Reprodução
No dia 5, o Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), lançará seu novo site em www.cefid.udesc.br.

A página seguirá o atual modelo de portais da Udesc, criado pelas secretarias de Comunicação (Secom) e de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic).

A Udesc Cefid será a sétima unidade da instituição a adotar o novo modelo, que tem novo layout e melhorias em navegação, organização e hierarquização do conteúdo.

Um dos atrativos é design responsivo, que facilita o acesso por dispositivos móveis, como smartphones e tablets, ao adaptar o conteúdo para o formato mobile.

O novo site também tem acesso facilitado a informações como cursos, editais, contatos e ações de ensino, pesquisa e extensão. Outra novidade é o maior espaço para as notícias sobre o centro.

Desenvolvimento

Os trabalhos de concepção e elaboração do novo site da Udesc iniciaram após o lançamento da Política de Comunicação da Udesc, a partir de uma equipe multidisciplinar de servidores das áreas de Tecnologia da Informação, Comunicação e Design.

O desenvolvimento do portal ficou por conta da Setic, liderada pelo secretário da pasta, Jairo Wensing, e pelo coordenador de Portais Corporativos, Jean Carlos Abreu.

Já o layout e a parte de design da página tiveram a assinatura de Genilda Oliveira de Araújo, na época professora do Centro de Artes (Ceart) e especialista em desenvolvimento de portais, e contaram com o apoio de bolsistas do Laboratório de Design (LabDesign), além de suporte da Secom.

No site da Udesc Cefid, a migração do conteúdo foi realizada pela Assessoria de Comunicação, em parceria com os setores do centro responsáveis pela atualização de suas próprias páginas dentro do portal.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail comunicacao.cefid@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-7934.

Siga as novidades da Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ter gratuitamente sua conta de e-mail, o Office 365 e o Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Site terá novo layout e melhorias em navegação, organização e hierarquização do conteúdo
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h