Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

30/07/2021-14h06

Udesc Cefid é parceira de projeto de governança para dirigentes esportivos de SC

Pesquisa terá capacitação online na próxima segunda para gestores municipais - Arte: Divulgação
O Núcleo de Estudos em Gestão e Marketing Esportivo (Nepegem), do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está desenvolvendo o Projeto de Estrutura e Governança do Esporte em Santa Catarina, em parceria com a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e o Instituto de Pesquisa Inteligência Esportiva (Ipie), da Universidade Federal do Paraná (Ufpr).

O projeto visa levantar, catalogar e analisar dados relacionados ao esporte dos 295 municípios catarinenses, apontando as principais carências e necessidades do segmento. Uma das etapas iniciais do trabalho inclui a aplicação de um questionário online junto a gestores municipais da área esportiva.

O objetivo é mapear informações a respeito da realidade esportiva nos municípios para subsidiar a tomada de decisões mais precisas no que tange às políticas de esporte e lazer.

Capacitação na segunda

Na próxima segunda-feira, dia 2 de agosto, às 14 horas, será realizada uma capacitação online relacionada à pesquisa, voltada a gestores municipais. O evento ocorrerá pela plataforma Microsoft Teams e tem como objetivo esclarecer dúvidas relacionadas ao preenchimento do questionário. Acesse o link do encontro.

Segundo a pesquisadora Sabrina Furtado, do Ipie, o projeto visa "sistematizar e catalogar informações sobre o desenvolvimento das políticas públicas de esporte em todos os municípios catarinenses".

"O objetivo é fornecer aos gestores uma plataforma para armazenar e gerenciar dados relativos ao esporte, que poderão auxiliar na tomada de decisão e na execução de políticas públicas eficientes e relevantes", afirma.

Desenvolvimento esportivo

A pesquisa destaca que "a participação de gestores de todos os municípios é extremamente importante para que o Estado possa ter um desenvolvimento esportivo cada vez melhor".

Assista abaixo ao vídeo sobre a pesquisa.



Mais informações podem ser obtidas no site da Fesporte

Saiba mais sobre o Nepegem no site, no Instagram e pelo e-mail nepegem@gmail.com.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Pesquisa terá capacitação online na próxima segunda para gestores municipais
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h