Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

28/10/2022-11h59

Udesc Cefid fará evento pelo Dia Mundial de Combate ao Diabetes em 8 de novembro

Evento terá palestras e avaliação gratuita de fatores de risco - Foto: Pexels
Em 8 de novembro, das 8h às 12h, o programa de extensão Diabetter – Viva melhor com diabetes, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizará um evento sobre o Dia Mundial de Combate ao Diabetes no Auditório do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), no Bairro Coqueiros, em Florianópolis.

O evento é gratuito e aberto ao público, com emissão de certificado de 4h. As inscrições podem ser feitas pela internet. Acesse o formulário de inscrição

A programação (veja abaixo) inclui duas palestras sobre temas relacionados à qualidade de vida e o controle da diabetes. No hall de entrada, também haverá a realização de medições (de glicemia, pressão arterial, saturação de oxigênio, circunferência abdominal e índice de massa corporal) e a avaliação de fatores de risco para desenvolver diabetes.

Coordenado pela professora Cláudia Mirian de Godoy Marques, o Programa Diabetter realiza ações voltadas aos indivíduos diabéticos e não diabéticos, familiares e pessoas próximas, visando melhorar a qualidade de vida.

Mais informações podem ser obtidas pelo Instagram do Diabetter e pelo e-mail inscricao.diabetter@gmail.com.

Programação:

No auditório:

  • 8h - Projeção de eventos anteriores.
  • 9h - "Como uma boa alimentação e exercícios físicos contribuem para o controle do diabetes".  Palestrante: Mahmud Yehya Mahmud Saleh Isid.
  • 10h - "Atuação da Fisioterapia na avaliação física e funcional das mãos e qualidade de vida de pessoas com diabetes".  Palestrante: Jennifer Felizardo Sodré.
  • 11h - Projeção de vídeos de eventos anteriores.

No hall de entrada do auditório:

  • 8h às 12h - Medição de glicemia, pressão arterial, saturação de oxigênio, circunferência abdominal, índice de massa corporal (IMC) e avaliação de fatores de risco para desenvolver diabetes. 

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento terá palestras e avaliação gratuita de fatores de risco
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h