Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

06/05/2022-16h45

Udesc Cefid fará minicurso em 11 de maio sobre treinamento de força aplicado ao futebol

Iniciativa é do Programa de Extensão em Musculação - Foto: Freepik
Na próxima quarta-feira, 11, das 14h30 às 16h30, o Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realiza um minicurso gratuito sobre treinamento de força aplicado ao futebol. As inscrições devem ser feitas pela internet. Acesse o formulário de inscrição

O minicurso será ministrado no Auditório da Udesc Cefid, no Bairro Coqueiros, em Florianópolis, pelo professor Thiago Cascaes dos Santos

Iniciativa do Programa de Extensão em Musculação (PEM), coordenado pelo técnico universitário Wladymir Külkamp, o minicurso é o segundo de uma série programada para este ano, voltados à prescrição e avaliação de exercícios físicos.

Segundo Külkamp, "além de compartilhar conhecimentos e experiências com a comunidade acadêmica, esses eventos permitem a obtenção de certificados importantes para comprovação de atividades complementares pelos alunos da graduação em Educação Física".

A ação tem apoio de três laboratórios da Udesc Cefid: de Pesquisa Experimental (Lapex), de Instrumentação (Labin) e de Análises Multissetorial (Multilab).

Sobre o palestrante

Thiago Cascaes dos Santos tem graduação em Educação Física pela Udesc Cefid e em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc). É pós-graduado em Treinamento Desportivo e em Fisiologia do Exercício - Prescrição do Exercício pela Universidade Gama Filho, com mestrado em Educação Física pela Ufsc.

Tem experiência na área de Educação Física, atuando principalmente nos seguintes temas: treinamento físico militar e desportivo, programa social, gestão esportiva, fisiologia do exercício, futebol e avaliação física.  Tem experiências profissionais no Avaí Futebol Clube e na Marinha do Brasil.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail wladymir.kulkamp@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Iniciativa é do Programa de Extensão em Musculação
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h