Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

11/08/2022-20h45

Udesc Cefid reforça orientação sobre notificação de casos positivos e suspeitos de Covid

Notificação deve ser feita pela internet - Foto: Arquivo
O Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), reforça a orientação à comunidade acadêmica para que professores, técnicos, estudantes e terceirizados façam o registro oficial de casos suspeitos ou confirmados de Covid-19, por meio do formulário de notificação e monitoramento disponível no site. Acesse o formulário.

Devem obrigatoriamente preencher o formulário servidores e estudantes que se enquadram nos seguintes casos:

  • Diagnosticados com Covid-19;
  • Sintomáticos: com sintomas clínicos como febre ou sensação febril acompanhada de tosse ou dor de garganta ou coriza ou dificuldade respiratória;
  • Assintomáticos: sem sintomas clínicos, mas considerados suspeitos de infecção se tiveram contato direto com um caso de Covid-19 positivo.
Atualização

A Udesc Cefid também atualizou a página de orientações relacionadas à Covid-19, que inclui, dentre outros conteúdos, normativas relacionadas ao tema e o  Plano de Contingência para Retorno Presencial das Atividades (PlanCon) do centro de ensino.

Na página, é possível consultar a constituição da Comissão de Monitoramento da Udesc Cefid, que também foi atualizada, passando a ter como presidente a enfermeira Ana Valéria de Souza e a professora Suzana Matheus Pereira, diretora-geral da unidade, como nova integrante.

"Diante da notificação recebida da Vigilância Sanitária, reforçamos a necessidade de todos que se enquadram nos casos previstos preencherem o formulário e seguirem os protocolos da universidade", destaca o diretor de Administração, Ismael Frantz. 

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Notificação deve ser feita pela internet
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h