Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

04/09/2019-18h28

Udesc começa obra de edifício em Balneário Camboriú pelo sistema de steel frame

Segundo prédio da unidade ficará ao lado do Edifício Alcides Abreu, no Bairro Nova Esperança - Foto: Div.
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) começou a construir o segundo edifício do Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi) no Bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú.

Com 423,97 metros quadrados distribuídos em andar térreo, o novo prédio ficará ao lado do Edifício Alcides Abreu e permitirá a ampliação do setor administrativo e das atividades de ensino, pesquisa e extensão da Udesc Balneário Camboriú.

A obra foi licitada no valor de R$ 978.355,28, com pagamento por etapa e metragem construída, e será realizada em até 180 dias, pelo sistema de steel frame (construção seca).

Esse método construtivo apresenta algumas vantagens em relação ao método tradicional, como: agilidade de construção; redução do peso da estrutura; maior precisão na execução; edificação mais sustentável e limpa; e melhor isolamento térmico e acústico.

"A Udesc Balneário Camboriú reafirma seu compromisso social, de entregar à sociedade catarinense ensino, pesquisa e extensão de alta qualidade", ressalta o diretor-geral do centro, José Carlos de Souza.

Estrutura e cursos

O primeiro edifício da Udesc Balneário Camboriú foi inaugurado em dezembro de 2017. Com 2,4 mil m², esse espaço tem laboratórios e salas de aula, além de biblioteca, salas de professor e salas administrativas.

Atualmente, a unidade oferece as graduações presenciais em Administração Pública e Engenharia de Petróleo, além da Licenciatura em Pedagogia EAD, em parceria com o Centro de Educação a Distância (Cead).

No próximo semestre, será iniciada a primeira turma do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia EAD, com ênfase em Gestão Ambiental e Sustentabilidade. Acesse o site do Vestibular de Verão.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com a Direção-Geral da Udesc Balneário Camboriú pelo e-mail cesfi@udesc.br e pelo telefone (47) 3398-6477.

Siga a Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede (newsletter e podcast), WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ter conta de e-mail, o Office 365 e o Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h