Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

11/02/2021-18h08

Udesc conclui aquisição de novo imóvel no campus da universidade em Ibirama

Imóvel ampliará integração no campus - Foto: Divulg.
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) concluiu a aquisição de um imóvel junto à área do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), em Ibirama. O reitor, Dilmar Baretta, e o diretor-geral do centro de ensino, Jaison Ademir Sevegnani, estiveram presentes na conclusão da compra.

Composto por dois lotes, com área total de quase mil metros quadrados, o imóvel foi adquirido por R$ 595 mil, com recursos do centro, economizados para esse fim.

Aprovada pelo Conselho Universitário (Consuni) em 21 de outubro, a aquisição ampliará a integração entre as áreas do campus. Os dois lotes estão localizados na Rua Professora Helena Laun, dentro do campus da universidade, o que foi uma das principais motivações para a compra.

Um dos lotes, com 643,10 metros quadrados, contém uma casa de alvenaria de um pavimento, com 151,22 metros quadrados. O outro tem 346 metros quadrados e uma edificação de 80 metros quadrados, também com um pavimento. O espaço deve receber setores administrativos do centro de ensino.  

Integração

Sevegnani destaca que, ao longo do tempo, a Udesc Alto Vale adquiriu diversos imóveis no entorno do terreno em Ibirama, vindo a formar quase um quarteirão inteiro. "O imóvel objeto da nova compra era a única exceção", afirma o diretor-geral.  

Com as aquisições anteriores, parte da Rua Professora Helena Laun foi doada pelo município à Udesc, integrando diversos lotes que foram incorporados ao centro.

Segundo Sevegnani, a Prefeitura de Ibirama já indicou que a parte remanescente da rua, com área total de 815,5 metros quadrados, também será doada à universidade, ampliando ainda mais a interligação entre diversos terrenos que compõem a Udesc Alto Vale.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imóvel amplia integração entre áreas do campus
  • Imagem 1
  • Diretor-geral Jaison Sevegnani e reitor Dilmar Baretta
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h