Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

02/08/2019-16h15

Udesc conclui segunda edição de curso de inclusão digital e educação popular

 
Um dos principais objetivos do curso é ensinar o uso de tecnologias da internet à comunidade - Foto: Div.

Em julho, nove participantes concluíram a segunda edição do curso de inclusão digital e formação docente oferecido pelo Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

A iniciativa integra o programa de extensão "Inclusão Digital na Educação Popular de Jovens/Adultos e Formação Docente", coordenado pelo professor Vitor Malaggi.

Destinado a sujeitos da classe trabalhadora jovens e adultos, o curso é fruto de uma parceria entre a Udesc Cead e a Escola de Turismo e Hotelaria Canto da Ilha (Ethci/CUT).

A apresentação dos trabalhos de conclusão de curso (TCC) ocorreu no Auditório da Ethci/CUT, em Florianópolis, com banca examinadora composta pela professora da Udesc Paula Maba e pela diretora de Imprensa e Formação Sindical do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de São José (Sintram/SJ), Jumeri Zanetti.

Segundo o coordenador do curso, os TCCs resultaram na construção coletiva da edição nº 3 da "Revista InfoRedes", que teve o tema "Direitos Humanos - Comunicação, Trabalho e Identidade".

"Além dos conteúdos temáticos, a produção da revista proporcionou que cada educando e cada educanda pudesse compartilhar com os demais sua história, sua trajetória, anseios e conquistas", destacou Malaggi.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail dex.cead@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8403.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h