Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

24/11/2016-16h34

Udesc conquista primeiro lugar inédito na categoria acadêmica dos Jogos Universitários Brasileiros

Guilherme Silva ganhou medalha de ouro - Foto: Div.
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) conquistou, na última edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), realizada entre 2 e 13 de novembro, em Cuiabá, o primeiro lugar inédito na categoria JUBs acadêmico, com Guilherme Ribeiro da Silva, do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid).

Foi a primeira vez em 64 edições que o principal evento esportivo universitário nacional teve, além de modalidades esportivas, a competição de trabalhos acadêmicos. 

Os 20 trabalhos inscritos foram analisados por uma comissão com base em 13 parâmetros, considerando desde a estrutura de pesquisa até a apresentação. Os temas estavam voltados à melhoria das práticas esportivas e do desempenho de atletas.

Silva apresentou o estudo "Reprodutibilidade da espessura muscular e adiposa mensurada através do ultra som portátil Bodymetrix PX 2000". Além da premiação, os 20 trabalhos poderão ser publicados no Journal of Amazon Health Science.

A Udesc também figurou em quarto lugar no tênis feminino, com Ana Luiza Goya Santos (Udesc Cefid) e no basquete 3x3, com Camila Fadel da Silva e Mônica Cristina Flach (Udesc Cefid) e Rúbia Truppel dos Santos e Chiara Gagliardi (Udesc Lages).

O JUBs 2016 foi uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Mato-Grossense de Esportes Universitários (FMEU), em parceria com o governo federal e o Governo do Mato Grosso e com o apoio da Prefeitura de Cuiabá. 

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Guilherme levou o ouro no JUBs acadêmico
  • Ana Luiza Goya Santos (Udesc Cefid)
  • Equipe de Basquete 3x3 da Udesc
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h