Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/11/2019-15h53

Udesc divulga selecionados para oficina de criação em intermídia com Ricardo Aleixo

O programa de extensão Radiofonias, do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) divulga a lista dos selecionados para a oficina “Pesado demais para a ventania – Processos de criação em intermídia”, com o artista Ricardo Aleixo (MG).

A oficina ocorre nos dias 27 e 28 de novembro, das 18h às 22h, e tem como ponto de partida os poemas que integram seu livro mais recente.

Através de exercícios individuais e coletivos, explanações teóricas e conversas informais, Aleixo apresentará ao grupo de participantes os fundamentos do método de criação de “poesia em performance” (Voco – Coro de Vozes Comuns) que vem desenvolvendo há 25 anos: trata-se, segundo o artista mineiro, da utilização de procedimentos técnicos e formais inspirados tanto nas poéticas experimentais dos séculos 20 e 21 quanto nos modos performativos de diversas culturas africanas, afro-diaspóricas e ameríndias.

Recomenda-se o uso de roupa confortável para a prática de exercícios vocais e corporais (ter disponibilidade para o trabalho vocal e corporal), além de levar um celular com máquina fotográfica, filmadora e gravador de áudio, um caderno comum (com espaço suficiente para anotações, desenhos, observações) e três canetas esferográficas nas cores preto, azul e vermelho.

Lançamento de livro e performance

Na terça-feira, 26 de novembro, às 19h, o artista lança o livro “Pesado demais para a ventania”, seguido de conversa e performance no Espaço 1 do Departamento de Artes Cênicas da Udesc. A entrada é gratuita e aberta ao público, e as senhas para o espetáculo começam a ser distribuídas uma hora antes do início.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h