Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

10/08/2021-21h55

Udesc e Alesc fazem parceria para estimular produção de camarão orgânico em Laguna

Reitor da Udesc (segundo da esq. p/ dir.) e presidente da Alesc (centro) se reuniram hoje - Foto: Agência AL
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) firmou acordo com a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) nesta terça-feira, 10, para fomentar a produção de camarão orgânico em Laguna, por meio do Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres).

Com o apoio da Assembleia Legislativa, a universidade poderá ampliar o desenvolvimento de tecnologias para a criação de larvas e juvenis de camarões marinhos nativos e fomentar a produção orgânica e a comercialização de isca viva para a pesca esportiva, além de ajudar a repovoar ecossistemas naturais.

A parceria foi acertada entre o reitor da Udesc, professor Dilmar Baretta, e o presidente da Alesc, deputado Mauro De Nadal, em reunião realizada no Palácio Barriga Verde, em Florianópolis.

"O deputado Mauro De Nadal é um grande parceiro da Udesc em diversos projetos, que resultam em benefícios para a comunidade. E, em Laguna, não será diferente. Ainda neste ano teremos o projeto para a criação do camarão orgânico em andamento", destaca Baretta.

O presidente da Assembleia Legislativa ressalta que a Udesc está "entre as melhores universidades do mundo, e o campus de Laguna agrega uma tecnologia para desenvolvimento em Aquicultura e Biotecnologia Marinha que é destaque no País".

Segundo Nadal, o projeto do camarão orgânico foi uma demanda da comunidade lagunense e já contava com a parceria da universidade. "Já existe um projeto em andamento pela equipe técnica da Udesc, mas pela importância e pela movimentação econômica que terá não apenas para a região, mas para Santa Catarina, merece a nossa atenção para ampliação", salienta.

A reunião desta terça-feira também teve as presenças da diretora-geral da Udesc Laguna, professora Patricia Sfair Suye; do professor Giovanni Lemos de Mello, do Departamento de Engenharia de Pesca e Ciências Biológicas; e do produtor de camarões Zeno Alano Vieira, da Fazenda Marmironda.

Assessoria de Comunicação da Udesc*
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

* Com informações da Agência AL
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h