Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

28/08/2020-21h32

Udesc é parceira de desafio da Fiesc que incentiva soluções de alunos para indústrias

Reitor da Udesc, Dilmar Baretta, participou do evento online que lançou o Desafio 4.i - Imagem: Divulgação
O reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Dilmar Baretta, participou do lançamento oficial do Desafio 4.i nesta sexta-feira, 28, em evento online da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). A competição acadêmica tem a universidade entre as instituições parceiras. Acesse o site oficial

Nesse desafio, estudantes de Engenharia Mecânica, Engenharia de Materiais, Engenharia Elétrica e Design Industrial poderão pesquisar soluções para demandas industriais nas seguintes áreas: eficiência no consumo de energia; eficiência de equipamentos; desenvolvimento ou melhoria  de produtos, equipamentos e dispositivos; soluções para produtividade; e desenvolvimento de aplicativos para eficiência produtiva. 

As inscrições já estão abertas no site oficial até 28 de setembro para as indústrias, enquanto os alunos poderão se inscrever entre 30 de setembro e 12 de outubro. Os participantes inscritos serão auxiliados por uma equipe multidisciplinar, e os vencedores serão selecionados para implementar as soluções. 

"O desafio representa, para nós da Udesc, uma excelente oportunidade de nossos estudantes e professores exercitarem a busca de soluções inovadoras", destacou Baretta durante o lançamento da competição. Veja sua participação no vídeo do YouTube, com três minutos de duração (entre os 35 e 38 minutos da transmissão).

De acordo com o reitor, o Desafio 4.i "também serve para motivar os alunos, professores e tutores na busca de objetivos, em parceria com as indústrias, numa visão multidisciplinar e transdisciplinar. A Udesc sempre será uma grande parceira na busca de soluções inovadoras para a indústria e para a sociedade catarinense".


Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

* Esta matéria foi atualizada às 13h45 de 31 de agosto de 2020.
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h