Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/08/2016-18h58

Udesc encerrará prazo de inscrição para 12 bolsas de intercâmbio internacional de graduação na segunda

Contemplados deverão cursar, no mínimo, três disciplinas no exterior - Arte: Fê Pimentel Teixeira

Até segunda-feira, 22, alunos de graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) poderão se inscrever no Edital nº 02/2016 do Programa de Mobilidade Estudantil Internacional (Prome Internacional), que oferece 12 bolsas de intercâmbio para o primeiro semestre de 2017.

Cada centro de ensino da Udesc tem direito a uma vaga em uma das universidades estrangeiras conveniadas. Os estudantes interessados devem se inscrever nas direções de Ensino.

Neste edital, seis unidades (Cefid, CEO, Ceres, Cesfi, Esag e Faed) poderão enviar seus alunos para países de língua portuguesa e/ou espanhola, sem excluir outros países, conforme estabelecem o artigo 21 da Resolução n° 052/2014 do Conselho Universitário (Consuni) e a alternância dos centros determinada nos editais anteriores do Prome Internacional.

Já as demais unidades (CAV, CCT, Cead, Ceart, Ceavi e Ceplan) deverão obrigatoriamente enviar os selecionados para países de idiomas que não sejam os de línguas portuguesa e/ou espanhola.

Benefícios e requisitos

O auxílio da Udesc prevê passagens aéreas de ida e volta, seguro-saúde no país de acolhimento e ajuda de custo de até seis parcelas mensais de 600 euros ou dólares.

Os contemplados precisarão cursar, no mínimo, três disciplinas na universidade escolhida, com exceção de casos específicos de realização de estágios curriculares. Além disso, é necessário conhecer as regras dos próprios centros da Udesc, responsáveis pela seleção dos candidatos.

Modalidade livre

Até 11 de setembro, a Udesc aceitará inscrições para o Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional Livre (Mobilidade Internacional Livre), que não oferece bolsas, mas dispensa os alunos de graduação de pagar taxas nas instituições conveniadas.

Todo o processo de cadastro é feito pelo formulário na internet. As instruções estão disponíveis na página da Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional (SCII).

Mais informações podem ser obtidas com a equipe da SCII pelo e-mail scii.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8080, das 13h às 19h.

Leia mais:

30/06/2016 - Aluna de Educação Física da Udesc fará intercâmbio nos EUA para aprimorar conhecimentos em basquete

24/06/2016 - Quatro acadêmicos da Udesc são selecionados em programa de bolsas ibero-americanas de intercâmbio

02/06/2016 - Programa europeu de intercâmbio Erasmus Mundus concede quatro bolsas para Udesc

17/05/2016 - Alunos da Udesc novamente alcançam nível de inglês superior à média nacional em exame do Toefl

28/04/2016 - Udesc homologa relação de alunos selecionados para intercâmbio internacional no próximo semestre

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Rodrigo Brüning Schmitt
E-mail: rodrigo.schmitt@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h