Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

15/07/2019-13h33

Udesc Esag abre inscrições a graduandos para curso de Introdução à Escola Austríaca de Economia

Ludwig Von Mises foi o mais proeminente representante da Escola
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), abre inscrições a partir de segunda-feira, 22, para o curso Introdução à Escola Austríaca de Economia. São 25 vagas, abertas a estudantes dos cursos de graduação do centro (Administração Empresarial, Administração Pública e Ciências Econômicas). As inscrições poderão ser feitas até sexta-feira, 31, no site da Udesc Esag.

Economistas e outros cientistas sociais filiados à Escola Austríaca usam a racionalidade lógica-dedutiva e enxergam valores subjetivos como a causa última de todos os resultados da economia. Os austríacos, como são conhecidos, enfatizam a propriedade privada, o empreendedorismo, o livre mercado e moeda forte como os principais guias do desempenho econômico. Ludwig von Mises, F. A. Hayek e Murray Rothbard estão entre seus expoentes.

Curso de introdução

O curso será ministrado pelo professor Marcello Beckert Zappellini, do Departamento de Ciências Econômicas da Udesc Esag. As aulas começam em 6 de agosto e terminam em 3 de dezembro. São duas horas-aula por semana, sempre às terças-feiras, das 18h50 às 20h40, na Sala 139 da Udesc Esag.

Para se inscrever, basta preencher o formulário no site e anexar (em arquivo PDF) o comprovante de matrícula emitido pelo Sistema de Gestão Acadêmica (Siga). A lista dos candidatos selecionados será divulgada no site a partir das 16h de 2 de agosto. Os alunos selecionados estarão automaticamente matriculados no curso.

Acesse o edital, o programa e o formulário de inscrição em
udesc.br/esag/deg/introducaoaescolaaustriaca


Mais informações podem ser obtidas no edital, ou com a Direção de Ensino de Graduação, pelo e-mail deg.esag@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Curso de Introdução à Escola Austríaca
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h