Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

12/02/2020-12h56

Udesc Esag abre inscrições para curso gratuito de empreendedorismo para maiores de 45

Curso é indicado para quem quer empreender, seja em um negócio  ou ações de voluntariado - Foto: Carlito Costa/Ascom/Udesc Esag
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está com inscrições abertas até 28 de fevereiro para um curso gratuito de empreendedorismo para pessoas com mais de 45 anos. O Curso de Formação Complementar em Administração é oferecido pelo programa de extensão Esag Sênior, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), no campus da Udesc na Avenida Madre Benvenuta, em Florianópolis.

As inscrições devem ser feitas pela internet, preenchendo o formulário on-line disponível no site do programa Esag Sênior. Para participar do curso, é preciso ter mais de 45 anos de idade e ensino médio completo, além da disponibilidade de três tardes por semana para assistir às aulas.

Faça aqui sua inscrição

Os inscritos passarão por um processo seletivo no início de março. A primeira etapa, no dia 2, é uma prova escrita, com questões de português, raciocínio lógico e conhecimentos sobre empreendedorismo e organizações da sociedade civil. Os aprovados passarão à segunda etapa, no dia 4, quando participarão de uma entrevista em grupo.

O curso tem duração de oito meses, com início das aulas em 9 de março, no auditório da Udesc Esag. Os encontros são às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h40.

Empreendedorismo e voluntariado

De acordo com a coordenadora do programa Esag Sênior, Emiliana Debetir de Oliveira, o curso tem foco no empreendedorismo e no voluntariado, em organizações da sociedade civil, com aulas teóricas e práticas. “Os objetivos são também ampliar as redes de relacionamento dos participantes, fomentar a troca de experiências e proporcionar novas oportunidades de realização profissional”, explica a professora.

Mais informações podem ser obtidas em udesc.br/esag/senior, pelo e-mail esagsr@gmail.com ou pelo telefone (48) 3664-8226).

Serviço:

O QUÊ: Curso de Formação Complementar em Administração
do programa de extensão Esag Sênior
ONDE: Udesc Esag (Avenida Madre Benvenuta, 2007, Florianópolis)
QUANDO: segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h40
(a partir de 9 de março, com duração de oito meses)
QUANTO: gratuito
INCRIÇÕES (para o processo seletivo): até 28 de fevereiro, pela internet.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Aula do Curso de Formação Complementar em Administração do Esag Sênior
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h