Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

23/04/2021-18h42

Udesc Esag divulga lista de alunos pré-selecionados para bolsa de estudos na Espanha

Turma de bolsistas de 2020 do programa. Lara Künzi (ao centro, de  gorro) contou a experiência ao podcast Intercâmbio - Foto:  Fundación Botín
O Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) publicou nesta sexta-feira, 23, a lista de estudantes de graduação indicados pela Udesc Esag para concorrer à bolsa de estudos para o curso oferecido pela Fundación Botín, na Espanha.

Foram pré-selecionados oito alunos dos três cursos de graduação do centro: Administração Pública (cinco), Administração (dois) e Ciências Econômicas (1). Todos terão seus nomes encaminhados ao reitor da Udesc, solicitando que assine cartas de recomendação.

Com a carta do reitor, os estudantes pré-selecionados deverão se inscrever até 14 de maio no site da Fundação Botín, que fará a seleção final. A reponsabilidade por essa inscrição é exclusiva do aluno.

Acesse aqui a lista de estudantes pré-selecionados pela Udesc Esag

Saiba mais em udesc.br/esag/intercambio/botin

Ouça aqui o Episódio 24 do podcast Intercâmbio
(entrevista com Lara Künzi, brasileira que participou da última edição do programa, no ano passado)

Assista ao vídeo da live sobre o processo seletivo da Fundación Botín:



A Fundación Botín, instituição espanhola dedicada ao desenvolvimento social e à educação, seleciona todos os anos um grupo de estudantes universitários latino-americanos de alto potencial e vocação para o serviço público. Os estudantes selecionados participam do Programa para o Fortalecimento da Função Pública na América Latina, com todas as despesas pagas pela fundação.

Na edição de 2021, as aulas presenciais do programa começarão em 24 de outubro, na Universidade dos Andes, em Bogotá (Colômbia). Em seguida os alunos viajarão para a Espanha, com uma programação que passa por Madri, Santander e Caminho de Santiago e pela Univerisdade de Salamanca.

O programa inclui ainda atividades no Rio de Janeiro, na Fundação Getúlio Vargas (FGV), onde se encerrará, em 2 de dezembro, e um módulo à distância no início do curso. A programação pode ser alterada dependendo das restrições sanitárias determinadas pelas autoridades.

A Fundación Botín cobre despesas de viagem, refeições, alojamento, seguro de saúde e deslocamentos dentro do programa. O bolsista não pagará o curso, mas também não receberá qualquer valor em dinheiro. Os custos de deslocamento da casa do aluno até o aeroporto de saída ou chegada ao Brasil também não são cobertos pela bolsa.

Mais informações podem ser obtidas com a Direção de Ensino de Graduação, pelo e-mail deg.esag@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Turma de bolsistas de 2020 do programa. Lara Künzi (ao centro, de  gorro) contou a experiência ao podcast Intercâmbio
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h