Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/09/2020-14h00

Udesc Esag promove rodas de conversa para professores e alunos sobre saúde mental e prevenção de suicídio

 
Saúde mental e prevenção do suicídio serão os temas de duas rodas de conversa on-line gratuitas voltadas e estudantes e professores da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), nos dias 28 e 30 de setembro, com a psicóloga Danielle Nogara Becker. Cada um dos eventos é limitado a 30 vagas.

Para participar, é preciso fazer uma inscrição prévia por meio de formulário on-line (veja os links abaixo). No caso dos estudantes, a participação renderá um certificado para validação de horas de atividades complementares

As rodas de convera serão realizadas por meio da plataforma de videoconferência Microsoft Teams. Os inscritos receberão por e-mail, com a confirmação da inscrição, o link para acesso. 

Os eventos são promovidos pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc, por meio da Direção de Ensino de Graduação e Espaço de Acolhimento ao Ensino e Aprendizagem (EA2). As vagas serão preenchidas prioritariamente por estudantes e professores da Udesc Esag, mas as inscrições estão abertas também aos dos demais centros da universidade. 

Professores

O primeiro evento, voltado aos professores, está marcado para a próxima segunda-feira, 28, às 18h, com o tema “Como abordar o tema de prevenção ao suicídio na sala de aula: mitos e tabus”. As inscrições podem ser feitas até sábado, 26. A confirmação da inscrição será enviada até domingo.

Faça aqui a inscrição no evento para professores (30 vagas)

Estudantes

O segundo evento, voltado aos estudantes, está marcado para dia 30 (quarta-feira da próxima semana), também às 18h, com o tema “Como anda nossa saúde mental?”. As inscrições podem ser feitas até segunda-feira, 28. A confirmação da inscrição será enviada até terça-feira, 29.

A participação renderá um certificado para validação de horas de atividades complementares, necessárias para a integralização dos currículos dos cursos de graduação.

Faça aqui a inscrição no evento dos estudantes (30 vagas)

Palestrante

Danielle Nogara Becker é graduada em psicologia pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), com especialização em psicologia clínica (Gestalt) e violência pela Universidade de São Paulo (USP) e mestrado em engenharia e gestão do conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc).

Tem experiência profissional em unidades do sitema público como o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e o Centro de Atendimento às Vítimas de Crime (Cevic). Atua há mais de 18 anos com psicologia clínica e consultorias. Atualmente trabalha na Clínica Comunidade Gestáltica, em Florianópolis.

Para a psicóloga, é preciso olhar para a nossa saúde mental para termos uma vida mais saudável. "Hoje está mais evidente o quanto nossas emoções interferem em nosso cotidiano, nas relações pessoais e profissionais, no bem estar de modo geral", explica Danielle Becker. "Compreender o que sentimos e ter conhecimento a respeito de si é essencial para uma vida mais equilibrada".

EA2

Além dos eventos do Setembro Amarelo, a Udesc Esag conta com o Espaço de Acolhimento ao Ensino e Aprendizagem (EA2), um serviço permanente de apoio a estudantes e professores do centro. Os atendimentos podem ser agendados pelo site.

Saiba mais em udesc.br/esag/ea2

Mais informações sobre os eventos on-line podem ser obtidas com o EA2, pelo e-mail ea2.esag@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicação.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h