Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/06/2021-14h08

Udesc Esag tem palestra on-line na terça sobre internet das coisas e inteligência artificial

O engenheiro e executivo Marcos Lohmann é o convidado de palestra on-line nesta terça-feira, 29, às 17h30, promovida pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Ele falará sobre a internet das coisas (IoT, na sigla em inglês) e inteligência artificial (IA) aplicadas à logística reversa.

A palestra gratuita pode ser assistida a partir de qualquer computador ou dispositivo móvel conectado à internet. O evento integra o Ciclo de Palestras sobre Marketing, Comunicação e Branding, projeto de ensino dos professores Carlos Cunha e Eduardo Trauer, do Departamento de Administração Empresarial da Udesc Esag.

Acesse aqui a palestra on-line
(nesta terça, 29, às 17h30)

Marcos Lohmann é atualmente head de inovação e tecnologias emergentes do Grupo InterCompany. Dedicado à tecnologia da informação (TI) desde 1997, com foco em arquitetura e entrega de software, integra a Associação Internacional de Inteligência Artificial (I2aI).

Trabalhou como engenheiro e líder técnico na IBM com entrega do Watson na América Latina e com o IBM Outsourcing Support (Information Discovery). Participou de projetos de inteligência artificial como BIA (Bradesco), MX (Banorte) e HMB (assistente virtual da Hyundai).

Lohmann tem formação em Física e Engenharia Elétrica, além de notório saber em Engenharia de Software. Também é especialista em ciência de dados, internet das coisas, inteligência artificial, machine learning, cloud computing e DevOps.

Serviço:
O QUÊ: Palestra “Iot e AI aplicadas à logística reversa”.
QUEM: Marcos Lohmann, head de inovação e tecnologias emergentes do Grupo InterCompany.
QUANDO: Terça-feira, 29 de junho, às 17h30.
ONDE: on-line, por meio do Microsoft Teams. Acesse aqui.
QUANTO: gratuito.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h