Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

27/10/2017-19h00

Udesc está com inscrições abertas para seleção de bolsista de pós-doutorado em Design

O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está com inscrições abertas, até 8 de novembro, para seleção de um bolsista-pesquisador de pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Design (PPGDesign), por meio do Programa Nacional de Pós Doutorado (PNPD) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A bolsa tem valor de R$4.100 mensais e a vigência inicial será de dezembro deste ano a novembro de 2018. As regras para participação encontram-se descritas no edital. O resultado final será divulgado no dia 17 de novembro pelo PPGDesign.

O Programa de Pós-Graduação em Design da Udesc tem como área de concentração “Métodos para os Fatores Humanos” e duas Linhas de Pesquisa:
  • Interfaces e Interações Comunicacionais: investiga a solução dos problemas relacionados aos artefatos baseados em novas tecnologias, voltando-se à interface e interação comunicacional. Busca a adequação, aperfeiçoamento e proposição de métodos e ferramentas para o aprimoramento da comunicação entre produtos e usuários, especialmente no campo dos estímulos sensoriais, percepções e ações físicas humanas, envolvidas com os aspectos comunicacionais, como em textos e imagens disponíveis nas diversas mídias, softwares e produtos.
  • Interfaces e Interações Físicas: investiga a solução dos problemas relacionados aos artefatos baseados em novas tecnologias, voltando-se à interface e interação física. Busca a adequação, aperfeiçoamento e proposição de métodos e ferramentas para o desenvolvimento de produtos, contribuindo para o fortalecimento das bases teóricas e práticas do design, especialmente no campo dos estímulos sensoriais, percepções e ações físicas humanas, envolvidas com os aspectos formais e funcionais dos objetos.
Mais informações com o PPGDesign pelo e-mail ppgdesign.ceart@udesc.br ou pelo telefone (48) 3664.8319 (atendimento das 8h às 14h).

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h