Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

29/07/2020-17h38

Udesc Faed lança e-book com ações de projetos e programas de extensão realizadas pelo centro

O Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio da direção de Extensão, Cultura e Comunidade, lançou o e-book Percursos das ações extensionistas da Faed/Udesc, com as atividades desenvolvidas em projetos e programas de extensão do centro em 2018 e 2019.

A publicação foi organizada pelas professoras Rosa Elisabete Militz Wypyczynski Martins, do departamento de Geografia, e Julice Dias, do departamento de Pedagogia, e é composta por artigos de professores, professoras e estudantes bolsistas que apresentam relatos e reflexões acerca das atividades extensionistas desenvolvidas em diferentes espaços da sociedade.

Os programas e projetos de extensão citados no e-book foram selecionados no edital do Programa de Apoio à Extensão Universitária (Paex), da Udesc, e contaram com suporte da direção de Extensão, Cultura e Comunidade.

Os 18 artigos apresentam projetos extensionistas desenvolvidos por professores e estudantes dos cursos de Biblioteconomia, Geografia, História e Pedagogia, evidenciando a interação entre a universidade e outros setores da sociedade, por meio da produção e da partilha do conhecimento, em articulação permanente com o ensino e a pesquisa.

“Objetivamos com estes artigos promover o debate a respeito do papel da universidade pública na construção de conhecimentos que contribuam para minimizar diferenças e desigualdades sociais. Esperamos que esta obra coletiva consiga alcançar o potencial de criar novos olhares para a extensão universitária”, destaca a professora Rosa Martins, organizadora e atual diretora de Extensão do centro.

O livro pode ser acessado no link do e-book e na página da direção de Extensão, Cultura e Comunidade da Udesc Faed.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512


galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h