Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/07/2022-11h37

Udesc Faed participa de evento de formação para profissionais da educação básica de Biguaçu

Secretário Municipal de Educação de Biguaçu, Oscar Neto, com o professor Lourival Martins, da Udesc Faed 
Professores do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), participaram de um evento de formação continuada realizado para 1.150 profissionais da educação básica da rede municipal de Biguaçu.

A formação ocorreu entre 18 e 22 de julho e incluíu palestras, oficinas e atividades culturais. Um dos docentes da Udesc que participou foi Lourival José Martins Filho, ministrou a palestra “Docência e aprendizagem: desafios atuais”. Desde 2004, a Udesc realiza parcerias de formação com a rede municipal de ensino de Biguaçu por meio de ações de ensino, pesquisa e extensão.

A diretora de Extensão da Udesc Faed, Rosa Elisabete Militz Martins destaca a importância desse tipo de atividade: “É a extensão viva, fazendo o seu importante papel na  triade da universidade.”

O secretário municipal de Educação de Biguaçu, Oscar Silva Neto, destacou que esses momentos de formação retroalimentam a prática pedagógica. “O grande objetivo é a aprendizagem e qualidade de ensino no âmbito do município.”  

O evento

Além de educadores e educadoras da região da Grande Florianópolis, o evento contou com a participação de profissionais da educação de todas as regiões do País.

"Ações como essa reforçam o papel da Udesc no processo de formação de professores e professoras por meio do ensino, pesquisa e extensão”, destaca Lourival.

A formação foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Biguaçu pelo grupo de pesquisa Didática e Formação Docente (Nape), o Programa de Pós-Graduação em Gestão da Informação (PPGInfo) e o Departamento de  Pedagogia da Udesc Faed.  

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Secretário Municipal de Educação de Biguaçu, Oscar Neto, com o professor Lourival Martins, da Udesc Faed
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h