Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/03/2021-16h25

Udesc Faed promove Seminário Internacional História do Tempo Presente a partir desta quarta

O Programa de Pós-Graduação em História (PPGH), do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promove a partir desta quarta-feira, 17, até sexta-feira, 19, a quarta edição do Seminário Internacional História do Tempo Presente.

O evento será realizado integralmente de forma remota e contará com a participação de pesquisadores e pesquisadoras vinculados a instituições acadêmicas e científicas do Brasil, Colômbia, México, Argentina, Uruguai, França, Itália e dos Estados Unidos.

Serão apresentados mais de 270 trabalhos de pesquisa em desenvolvimento, ou já concluídos, por estudantes de pós-graduação, professoras e professores.

Entre os temas debatidos estarão: feminismo, subalternidades e pós-colonialismo, a situação dos refugiados e mobilidades no mundo contemporâneo, políticas e poéticas de memória, os desafios de ensinar história recente no tempo presente, as interfaces contemporâneas entre religião e política e a constituição da história do tempo presente como campo de pesquisa no México.

As conferências e mesas redondas serão transmitidas pelo canal do PPGH no Youtube e terão acesso livre para interessados.

Mais informações na página do seminário.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512


galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h