Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/10/2019-17h04

Udesc Faed realiza formação para docentes do Cefid e da rede municipal de Imbituba

Formação para docentes da rede municipal de  Imbituba (Foto: divulgação)
O Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizou em outubro uma série de encontros de formação continuada. Uma das capacitações foi realizada junto a professores da rede municipal de ensino de Imbituba.

A atividade foi ministrada pela professora Julice Dias, diretora geral da Udesc Faed e docente do departamento de Pedagogia. Em Imbituba a atividade contou com a professora Rosa Martins, diretora de Extensão, Cultura e Comunidade do centro e docente do departamento de Geografia.

“A formação envolveu gestores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da rede na perspectiva de um trabalho onde o foco seja a comunidade escolar”, ressaltou a professora Julice. Novos encontros estão previstos para novembro.

Formação para docentes da Udesc

Outra atividade de formação iniciada em outubro pela Faed envolveu docentes do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid) e teve como temática “Docência no ensino superior: trajetórias, desafios e perspectivas”, com foco no plano de ensino-aprendizagem e no Projeto Pedagógico dos Cursos. 

Desde 2018 a Faed já realizou encontros de formação junto à rede municipal de Palhoça, e também destinados a docentes da Udesc no Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), em Laguna, Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), em Joinville, e no Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), em Lages.

As ações estão previstas no Planejamento Estratégico 2017-2021 do Centro, no âmbito da política de formação continuada.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h