Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

09/09/2019-15h37

Udesc fará curso de atualização para professores e alunos de Educação Física em setembro

Em  27 e 28 de setembro, professores e alunos de Educação Física poderão participar da sexta edição do Curso de Atualização de Professores de Educação Física Escolar (Capefe), oferecido pelo Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Acesse o site do Capefe.

O curso é gratuito e as inscrições devem ser feitas por formulário online, até o dia 25, e pessoalmente no primeiro dia do curso.

Com o tema "Práticas Corporais de Aventura: experienciando o universo escolar", a programação prevê atividades em três períodos no Auditório e nos Ginásios 2 e 3 da Udesc Cefid, no Bairro Coqueiros, em Florianópolis.

O evento traz momentos de capacitação pedagógica e de reflexão sobre o ensino das práticas corporais de aventura nas aulas de Educação Física, promove o conhecimento sobre diferentes metodologias do ensino dessas práticas nas escolas e socializa experiências de prática pedagógica dos docentes participantes.

A iniciativa é voltada para professores de Educação Física de escolas públicas e privadas de SC e acadêmicos do curso de Licenciatura em Educação Física da Udesc Cefid.

Programação

O curso tem carga de 20 horas-aula e inclui palestras, oficinas (de parkour, slack-line, skate e orientação/navegação), relatos de experiências e mostra fotográfica com apresentação de experiências de práticas pedagógicas em Educação Física.

Interessados em expor fotografias relacionadas ao tema podem enviar as imagens para capefe.fotos@gmail.com até 15 de setembro.

No site do Capefe, é possível acessar os resumos de edições anteriores. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail capefe.cefid@gmail.com e pelo telefone (48) 3664-8626.

O curso é promovido pelo Laboratório de Pesquisa em Lazer e Atividade Física (Laplaf) e pelo Laboratório de Pesquisa em Práticas Pedagógicas da Educação Física (Laprapef).

Serviço

O QUÊ: 6º Curso de Atualização de Professores de Educação Física Escolar.
QUANDO: 27 e 28 de setembro.
ONDE: Auditório e Ginásios 2 e 3 da Udesc Cefid, Rua Pascoal Simone, nº 358, Bairro Coqueiros, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito. Inscrições na internet até 25 de setembro e pessoalmente no primeiro dia do curso.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h