Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/09/2016-11h29

Udesc fará seminário online sobre saúde sexual de adolescentes das gerações Y e Z na próxima segunda

O Laboratório de Educação e Sexualidade (Labedusex), do Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promoverá na próxima segunda-feira, 26, às 18h, um seminário virtual sobre a promoção da saúde sexual de jovens adolescentes da geração Y e Z nos espaços online. A participação exige pré-inscrição na internet.

O seminário quer proporcionar um espaço de diálogo sobre a importância do acesso à informação e a construção do conhecimento sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST); levar o jovem à reflexão sobre a diversidade de informações e a importância dos critérios de escolha; e problematizar a veracidade de que ninguém mais morre de Aids hoje, pois é uma doença grave e mata.

Segundo o Labedusex, os jovens têm inúmeras possibilidades de acesso à informação pela internet, mas necessitam estabelecer critérios para concretizar essa busca a fim de obter conhecimento sério e baseado em dados científicos, visando a prevenção e a cura de DSTs.

Palestrante

A palestrante será a professora e pesquisadora Graziela Raupp Pereira, doutora e pós-doutora em Educação pela Universidade de Aveiro, de Portugal, além de vice-presidente da Associação dos Orientadores Educacionais de Santa Catarina (Aoesc) e autora de artigos nacionais e internacionais.

A ação terá também a participação da aluna Thaíse Luiz, do curso de Fisioterapia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e ativista do movimento de luta contra a Aids. 

O seminário faz parte do projeto Web Educação Sexual, do Grupo de Estudos e Investigação em Sexualidade Educação Sexual (Geisext), da Universidade de Lisboa, de Portugal.

Calendário do semestre

A atividade integra a segunda etapa de 2016 do projeto, que terá mais três ações até o fim do ano, em 25 de outubro, 24 de novembro e 14 de dezembro. Na primeira etapa, foram realizados cinco seminários, entre fevereiro e junho.

Segundo a professora Gabriela Dutra Carvalho, do Labedusex, o projeto Web Educação Sexual busca organizar uma rede de parceiros que estudam e investigam questões que têm relação com sexualidade, educação sexual, relações de gênero e diversidade sexual.

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Valmor Pizzetti
E-mail: valmor.pizzetti@udesc.br
Telefone: (48) 3664-7935
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h