Evento é iniciativa do Laboratório de
Educação Inclusiva - Arte: Divulgação
Em 12 de novembro, às 20h, o Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promove a roda de conversa online "Escola democrática, emancipatória e inclusiva: limites e contribuições das famílias", com a palestrante
Mariana Rosa.
Acesse o link da transmissão.
O evento é realizado pelo Laboratório de Educação Inclusiva (LedI), da Udesc Cead, em parceria com o Instituto Cícero.
Mariana Rosa é mestranda no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de São Paulo (USP), na área de concentração Educação e Ciências Sociais: desigualdades e diferenças, linha de pesquisa de Educação Especial.
Mulher com deficiência, com histórico de ativismo em movimentos sociais, ela é integrante do Coletivo Feminista Helen Keller, fundadora do Instituto Caue e professora convidada da Fundação Dom Cabral. Atua também como educadora popular e assessora escolas das redes pública e privada no tema da educação inclusiva.
Atualmente, é conselheira da Câmara Básica do Conselho Nacional de Educação. Participa do grupo de pesquisa de Políticas de Educação Especial, linha Educação Especial - táticas de resistência à produção de um não lugar para as diferenças na escola, e dedica-se aos estudos sobre a agência dos movimentos de pessoas com deficiência na elaboração de políticas públicas educacionais a partir das contribuições dos Estudos Feministas da Deficiência, estudos sobre Capacitismo e sobre os princípios da pedagogia freireana.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail
ledi.cead@udesc.br.
Assessoria de Comunicação da Udesc Cead
Jornalista Gustavo Cabral Vaz
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8454