Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/04/2018-14h35

Udesc Ibirama fará nova licitação para concluir obra de prédio no centro de ensino

Novo edifício terá atividades administrativas e de ensino, pesquisa e extensão - Foto: Bernardete França
O Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizará uma nova licitação para concluir o prédio em obras no Bairro Bela Vista, em Ibirama.

A Udesc Ibirama já está elaborando o memorial para a segunda licitação, ainda sem data prevista de realização. A empresa que for licitada assumirá a construção com 46% da estrutura pronta. O projeto prevê 4,4 mil metros quadrados, distribuídos em dois blocos.

Iniciada no fim de 2015, a obra no centro de ensino foi paralisada em setembro de 2017 devido ao não cumprimento de itens obrigatórios pela construtora vencedora da primeira licitação, que teve o contrato rescindido em outubro e será penalizada. 

Desde então, a Udesc Ibirama esteve em contato com empresas que ficaram nas posições seguintes da primeira licitação, mas nenhuma delas demonstrou interesse em assumir a obra pelo valor apresentado pela construtora vencedora, de R$ 5.933.702,50.

Recursos federais

Para construir o edifício em Ibirama, a universidade obteve R$ 5 milhões por meio de emenda parlamentar de autoria do deputado federal Jorge Boeira, com participação do ex-deputado federal João Mattos. 

Os recursos federais estão sendo transferidos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento à Educação (FNDE), via convênio, que será prorrogado. Além disso, a Udesc entra com uma contrapartida de recursos próprios.

Estrutura ampla

No novo prédio, funcionarão todas as atividades da Udesc Ibirama no futuro. Haverá quase 30 salas de aula e laboratórios para os cursos de Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia de Software e Engenharia Sanitária, além de biblioteca e salas para os departamentos e a secretaria acadêmica.

Após a inauguração do edifício, a maior parte da estrutura antiga do centro, também no Bairro Bela Vista, será demolida, o que possibilitará o uso da área para outros fins.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h