Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

07/03/2017-10h36

Udesc Ibirama realiza encontro na próxima terça para esclarecer dúvidas sobre imposto de renda

O Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promoverá na próxima terça-feira, 14, às 19h, uma roda de conversa para esclarecer dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) e sobre destinação de recursos do tributo ao Fundo para a Infância e Adolescência (FIA).

O encontro ocorrerá no Auditório da Udesc Ibirama, sob coordenação dos professores Sérgio Marian e Diego Rafael Stüpp, do curso de Ciências Contábeis, e deverá contar com as presenças de estudantes, empresários, contadores e representantes do terceiro setor. As inscrições na internet podem ser feitas até uma hora antes do início do evento.

Segundo Stüpp, um dos objetivos é incentivar os contribuintes a destinarem recursos para o FIA durante a declaração de ajuste anual do imposto de renda, que podem ser de até 6% do valor do imposto devido para pessoas físicas e de 1% para pessoas jurídicas. "O foco principal serão as pessoas físicas", diz o docente.

O FIA financia projetos voltados à garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Os recursos são aplicados exclusivamente para essa área e monitorados pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca).

Durante o encontro, os professores explicarão também como fazer para inscrever projetos visando obter recursos do fundo.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h