Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

31/07/2017-11h45

Udesc inicia inscrições de formação de professores em educação para desenvolvimento sustentável

Até 21 de agosto, estará aberto o prazo para se inscrever em uma das 220 vagas do curso de extensão "Formação de educadores/professores em educação para o desenvolvimento sustentável", que é destinado prioritariamente a professores da educação básica e da educação superior do Estado e oferecido pelo Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Confira o link de inscrição.

Alunos de programas de pós-graduação, profissionais da educação formal e não formal e profissionais da educação de instituições federais também poderão participar do curso, que é virtual e gratuito.

Segundo a coordenadora da iniciativa, professora Lucimara da Cunha Santos, serão realizadas 40 horas de aula na modalidade a distância, via plataforma Moodle, com mediação didático-pedagógica de professores formadores da Udesc e de outras instituições parceiras.

Entre os objetivos do curso, destacam-se analisar e discutir aspectos históricos e epistemológicos do conceito de desenvolvimento sustentável; identificar as características centrais da educação para a sustentabilidade; detalhar critérios de qualidade relacionados a infraestrutura, planejamento e políticas educativas e de gestão de escolas sustentáveis; e compreender e identificar o que são escolas sustentáveis.

Mais informações sobre as aulas podem ser obtidas no site oficial, pelo e-mail educacaoeds@gmail.com e pelo telefone (48) 3664-8416.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h