Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

28/05/2020-16h47

Udesc Joinville abre inscrições para Mestrado em Física de 1° de junho a 12 de julho

Curso é totalmente gratuito e há possibilidade de bolsa de estudos - Foto:  Assessoria de Comunicação
O Programa de Pós-Graduação em Física (PPGF) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville abre inscrições ao processo seletivo para o Mestrado Acadêmico em Física de 1° de junho a 12 de julho por meio de formulário online. Até 12 vagas são oferecidas para o curso, que é totalmente gratuito e conta com possibilidade de bolsa de estudos.

O processo seletivo consistirá de análise de histórico escolar e currículo Lattes, além de entrevista. Este ano todas as entrevistas serão online.

Serão aceitas inscrições de graduados e formandos em  Bacharelado ou Licenciatura em Física, ou de áreas afins, como Química, Matemática ou Engenharias.

O PPGF foi criado em 2006 e já formou mais de 70 mestres em Física. Atualmente, o programa atua nas seguintes linhas de pesquisa: Dinâmica Não-Linear, Física da Matéria Condensada, Óptica e Física Atômica e Molecular, Ciência e Tecnologia de Plasmas, Superfícies e Filmes Finos e Relatividade e Cosmologia.

Mais informações sobre o PPGF podem ser obtidas na página do programa e os detalhes do processo seletivo podem ser conferidos no edital.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h