Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/05/2021-10h42

Udesc Joinville oferece minicurso online sobre jogos digitais e funções executivas

Após finalizar o minicurso, os participantes receberão um certificado de participação que poderá ser utilizado como comprovante de atividades complementares ou horas de formação continuada -  Foto: Pexels
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville está com inscrições abertas para o Minicurso "Jogos Digitais e Funções Executivas". Com duração de 20 horas, o minicurso é online e gratuito. As inscrições devem ser feitas via formulário eletrônico até 1º de junho. Os inscritos terão acesso aos conteúdos entre 7 e 28 de junho, podendo fazer as aulas em qualquer momento (modo assíncrono). Também serão disponibilizados dois encontros por videoconferência com o professor, com data estabelecida.

Após finalizar o minicurso, os participantes receberão um certificado de participação que poderá ser utilizado como comprovante de atividades complementares ou horas de formação continuada. O público-alvo são pessoas ligadas às áreas de Ciência da Computação, Game Design, Licenciaturas, Psicologia, Sistemas de Informação e Terapia Ocupacional.

O minicurso vai ensinar como identificar e criar funções executivas em jogos digitais. As funções executivas são um conjunto de processos mentais que permitem controlar o tráfego de informações no cérebro enquanto executamos uma tarefa. Incluem-se nesse conjunto, habilidades como tomada de decisão, autocontrole, flexibilidade de pensamento, disciplina, planejamento e memória operacional.

O minicurso é oferecido pelo Programa de Extensão Interagir - Integração entre a Ciência, Computação e a Sociedade, vinculado ao Departamento de Ciência da Computação (DCC) da Udesc Joinville. Também integra o projeto de pesquisa de Katiane Krause para o Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias (PPGECMT), sob orientação dos professores Isabela Gasparini e Marcelo da Silva Hounsell.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h