Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

11/11/2016-12h26

Udesc Joinville promove conscientização em evento alusivo ao Novembro Azul

Palestras sobre cuidados com saúde masculina foram os destaques do evento Fotos: Lucas Koehler e Maria Clara Silveira
O evento Novembro Azul, que encerrou nesta quinta-feira, 10, no Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, superou as expectativas de público. Conforme o Serviço de Orientação ao Estudante (SOE), que realizou o evento, foram registrados mais de 300 participantes nos serviços e atividades oferecidos entre os dias 8 e 10 de novembro.

Voltada ao público masculino, a programação contou com serviços de aferição de pressão arterial, dicas de saúde e nutrição, quick massage e massagem com pedras quentes. Também foram promovidas as atividades de slackline, campeonatos de queimada e futsal, e aula de HIIT, um treinamento intervalado de alta intensidade, que foi ministrado pelo professor Paulo Augusto Dondé, da academia FIT.

Conforme a coordenadora do SOE, Fabiana Larsen Friedmann, o evento teve a proposta de envolver e integrar o público masculino para conscientizá-lo sobre as boas práticas de saúde, que envolvem prevenção, exames de rotina, atividades esportivas e alimentação, que contribuem para melhorar a qualidade de vida. “A saúde do homem foi abordada de forma geral, especialmente nas palestras, porque os homens apresentam maior risco para doenças cardiovasculares, respiratórias, digestivas, cânceres, colesterol elevado, diabetes, pressão alta e tendência à obesidade.”

As palestras foram proferidas pelo médico Rafael Zoppi Campane, e atraíram mais de oitenta jovens. Para o estudante de Engenharia Civil, Diogo Ogawa, eventos como esse deveriam ocorrer com mais frequência. “É muito bom lembrar e conscientizar as pessoas sobre o tema, quando envolve saúde sempre existe dúvidas”, disse o aluno.

Para a professora Marciane Sieben, do Colégio Elias Moreira, que coordenou os serviços de estética, esse evento faz os alunos perceberem que são valorizados além das salas de aula, e deve refletir no desempenho e rendimento dos estudantes nas aulas. “A massagem promove saúde e bem-estar aos participantes, e mostra que o homem também deve se cuidar”. 

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
Jornalista Isabela Vargas
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h