Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

27/09/2021-11h48

Udesc Joinville promove nova edição de minicurso de programação para smartphones

 A iniciativa é aberta à comunidade acadêmica e população em geral - Foto: Pexels
O Núcleo de Estudos sobre Mobilidade Sustentável (Nemobis), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, lançou uma nova edição do minicurso de programação para smartphones. A iniciativa é aberta à comunidade acadêmica e população em geral. 

Os interessados devem possuir conhecimentos básicos de lógica de programação. As inscrições para o primeiro módulo devem ser realizadas até 12 de outubro, e as vagas são limitadas. Após a inscrição, um e-mail de confirmação será enviado contendo o link da sala e mais informações a respeito do curso.

As aulas serão ministradas pela plataforma Google Meet e os materiais estarão disponíveis no Google Classroom. Ao final do primeiro módulo, os participantes receberão um certificado e poderão se inscrever no segundo módulo. Os seguintes módulos do curso serão ofertados:

Curso básico: Serão abordados conceitos básicos da linguagem Dart, bem como a construção de interfaces de usuário em Flutter. As aulas serão ministradas nas terças e quintas-feiras, das 17h às 19h, a partir de 14 de outubro, com carga horária de 14h.

Curso intermediário: Serão abordados conceitos avançados do Framework, utilizando pacotes para o acesso de câmera, sensores do celular, envio de notificações e o uso de banco de dados relacionais local. O pré-requisito para participar é ter concluído o módulo básico. As aulas serão ministradas nas terças e quintas-feiras, das 17h às 19h, a partir de 23 de novembro, com carga horária de 14h.

Curso avançado: Serão abordados conceitos mais avançados do Framework, aprendendo a utilizar pacotes para o gerenciamento de estado da aplicação, autenticação de usuários e bancos de dados não-relacionais, e o uso de API’s, tais como API’s REST e a API do Google Maps. O pré-requisito para participar é ter concluído o módulo intermediário. As aulas serão ministradas nas terças e quintas-feiras, das 17h às 19h, a partir de 8 de fevereiro de 2022, com carga horária de 15h. 

Em caso de dúvidas ou dificuldades entre em contato pelo e-mail: vtkwki@gmail.com

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h