Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

19/06/2019-13h02

Udesc Joinville promove palestra sobre carreira de químico e Conselho Regional de Química

Temas serão apresentados pelo engenheiro químico e delegado regional do CRQ, Carlos Gouvêa - Foto: Divulgação
Na próxima quarta-feira, 26, será realizada na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville a palestra “A carreira de químico e o Conselho Regional de Química (CRQ). Os temas serão apresentados pelo engenheiro químico e delegado regional do CRQ, Carlos Gouvêa. A palestra faz parte dos seminários do Programa de Pós-Graduação em Química.

A palestra abordará quem são e quais as atribuições dos profissionais da Química, onde podem atuar os graduados em Licenciatura em Química, o porquê de se registrar para exercer a profissão, quando e porque foram criados os conselhos das profissões e qual sua importância na sociedade.

Durante o evento também será divulgado o livro "TCC e Projeto Integrador para Cursos da Área da Química" de autoria de Carlos Gouvêa. A obra é direcionada a acadêmicos de Química de todas as fases e também a profissionais já graduados. Entre os assuntos abordados no livro estão o Sistema Internacional de Unidades, Operações Unitárias da Indústria Química e Estequimetria, além de 33 experimentos químicos.  

A palestra é aberta a todos os interessados e não necessita de inscrição. O evento será às 15h30, no Auditório do Bloco F.

Currículo do palestrante

Carlos Gouvêa é engenheiro químico, pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ); químico industrial, pela Universidade Federal Fluminense, (UFF); mestre em Síntese Orgânica, pela Universidade Federal do Paraná, (UFPR); doutor em Eng. e Ciências de Materiais, pela Universidade Federal do Paraná (UFPR); especialista em Docência Inovadora, pela Udesc; especialista em Gestão da Inovação, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e técnico em Química, pelo Instituto Batista Americano.

Gouvêa foi professor de Engenharia Química, por 18 anos, consultor de processos químicos e ambientais, químico responsável em empresas da região, além de delegado e conselheiro do Conselho Regional de Química de Santa Catarina na Região Norte.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h